top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiko Bortolusso

A experiência de relaxar na natureza e imersão na Língua Inglesa

Of course, we have the “Pé de Moleque”!

Por Marco Bortolusso


Que tal tirar uns dias para relaxar em uma Pousada cercada de muito verde, sossego, boa comida, hospitalidade, e ainda poder viver uma agradável experiência de imersão na língua inglesa?

Estamos falando da Pousada Celil na pequena e tranquila cidade de Piranguinho no Sul de MG, mais precisamente na região da Serra da Mantiqueira, bem próximo à cidade de Itajubá, a cerca de 159 km de São José dos Campos no Vale do Paraíba SP, a 250 km da Capital Paulista e 58 km de Pouso Alegre MG.


A Capital Nacional do Pé de Moleque

Piranguinho é curiosamente considerada a Capital Nacional do Pé de Moleque. Este simpático município mantém o título há mais de 10 anos, realizando festas típicas onde são produzidos os “Maiores Pés de Moleques do Mundo”. Segundo os organizadores, as guloseimas ultrapassam mais de 20 metros, promovendo a típica iguaria, suas tradições e produção artesanal, sendo uma das atrações da cidade, além de ser considerada patrimônio cultural do Município.


Lugar agradável e privilegiado

A Pousada do Celil fica bem ao lado da cidade e em um dos seus acessos, numa área mais rural, entre belas montanhas, campos e lindas vistas da cidade e entorno.

Além do clima bem agradável da região da Mantiqueira, a propriedade é cercada por natureza e muitos jardins, a hospedagem possui alguns chalés e apartamentos, uma boa área de lazer com piscina, academia, campo de futebol society, quadras de tênis e vôlei de areia, salão de jogos, churrasqueira, forno a lenha e bar.

Também servem um saboroso café da manhã e refeições preparadas com carinho aos hospedes e participantes dos programas de imersão.

Os chalés, apartamentos e toda estrutura da Pousada possuem belas vistas das montanhas e paisagens do entorno, e a noite e espetáculo fica por conta das estrelas e luzes da cidade que abrilhantam ainda mais a experiência de se hospedar.


Hospedagem e imersão na natureza

A Pousada é uma boa opção para quem deseja descansar, relaxar com a família, amigos ou aquela pessoa especial, porém também oferece uma experiência diferenciada àqueles que desejam viver uma imersão na Língua Inglesa longe do agito e próximo da natureza. Possuem estrutura para home office, salas de reuniões e treinamentos e todo material didático e de apoio, onde são realizados os programas de imersão, dentre outros eventos corporativos para todo hóspede e empresa que queira experimentar a imersão neste agradável recanto.

Seus anfitriões além de receberem muito bem, tornando a experiência ainda mais agradável, possuem uma longa trajetória em cursos de imersão na língua inglesa, com mais de 23 anos na gestão de redes de Escolas de Idiomas, além de diversos eventos no segmento.

Se hospedar na Pousada Celil além de ser uma boa dica para relaxar e curtir a natureza, é uma ótima oportunidade de imersão, através da qual o participante quebra a barreira de comunicação normalmente existente em uma língua estrangeira. Os participantes descobrem que conseguem produzir muito mais do que imaginam e percebem seu progresso dia a dia, principalmente por saírem do seu cotidiano, realidade agitada e se hospedarem na natureza.

Enfim, faça algo diferente e realmente valioso por você, desconecte se de tudo e reconecte se ao que mais importa.

Bora lá? Então pé na estrada e fortes emoções!


CONTATO POUSADA CELIL

Pousada Celil - @pousadacelil – www.pousadacelil.com.br

55 (35) 99201-7482 - 55 (35) 99986-2275


COMO CHEGAR


SOBRE O AUTOR

Marco Bortolusso guiou por muitos anos às grandes operadoras do Aventura e Ecoturismo Nacional, em mais de 20 anos publicou uma centena de artigos sobre viagens na natureza, das antigas revistas impressas de Viagens e Aventura até Sites e Blogs na atualidade. Foi assessor de imprensa à empresas e marcas do segmento Esportes Aventura e Federação de Montanhismo do Estado de SP, locutor dos campeonatos Paulista e Brasileiro de Escalada Esportiva, responsável pelas etapas de remo nas duras provas do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura como Reebok Ecomotion, Caloi Adventure, Brasil Wild, Desafio Conquistar, FAAP EcoAdventure dentre outros, membro cinegrafista em algumas expedições da Escalada Brasileira de cunho sócio ambiental. Sempre aprendendo com outros profissionais, professores e ídolos da Aventura, Turismo Ecológico e Vida, buscando atuar em parceria com Prefeituras, Órgãos de Meio Ambiente, Cultura e Escolas dos Municípios visitados envolvidos, de forma sustentável e ecológica.


ASSISTA OS BASTIDORES DOS ARTIGOS E CURTA A PÁGINA NO INSTAGRAM

@jaguartravel_oficial



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8.png
bottom of page